Pages

23 de maio de 2014

Especial #14: Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus - J. A. Marcos

Mais uma notícia que eu fico satisfeita e empolgada em dar! Entre os livros da última coluna do Interesses Literários estava um romance pelo qual eu estou dando pulinhos de ansiedade enquanto espero: Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus. Vamos, por favor, admirar esse título que deu uma flechada certeira no meu coração... O autor J. A. Marcos foi selecionado em segundo lugar pela UNO Editora para a publicação do seu livro, com méritos a uma história promissora e belíssima!!!

Agora deixa eu dizer: tive várias conversas com o J. e ele aceitou tornar-se parceiro do ATLT. Fazendo dancinha da alegria, nesse momento. E eu não vejo a hora de poder conhecer a Emily, o Matt, o Adolfo e CIA! Enquanto isso quero apresentar para vocês o livro, o autor e um recadinho especial!

Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus - J. A. Marcos


Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldade de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.

Lançamento previsto para Julho/2014! \o/
Perfil do livro no Skoob.

O Autor






J. A. Marcos. Um cara que a cada dia fica mais jovem, criança, brincalhão, de bem com a vida. Que vê as coisas boas em tudo que acontece e tem um olhar do futuro repleto de sonhos e esperança. Viciado em séries e em cinema e fã incondicional da Disney, como toda criança deve ser. Apaixonado pela sua esposa e pelos seus filhos e amigo dos seus amigos. Enfim, um maluco legal, que adora encarar novos desafios e ama escrever, mais ainda, ama ver as pessoas comentando o que ele escreveu e dando opiniões.




Extras

Para vocês terem um gostinho a mais, aqui vão algumas quotes! Acompanhem o J.A. Marcos pelo facebook para ficarem por dentro de como anda o livro e outras coisinhas mais.



Início da diagramação do livro, liberado pela UNO editora.

Surpresa

Ainda iniciando sua aventura como escritor nacional, J. A. Marcos foi muito simpático e aceitou meu pedido de lhes deixar um recadinho como autor e leitor, especialmente para o nosso mês da Ação Eu Valorizo a Literatura Nacional, vejam a seguir o que ele tem a dizer a vocês! ;)

"Oi pessoal, primeiramente gostaria de agradecer o espaço e dizer que fico muito feliz pelo convite é uma honra poder falar um pouco sobre o meu trabalho e sobre o quanto eu gosto de falar dele, hahaha.

Bom, de início, escrever pra mim é algo terapêutico. Se eu estou com algum problema, se eu estou triste, ou seja lá o que quer que esteja acontecendo, basta começar a escrever que logo eu me sinto melhor. Meu humor muda, eu fico mais de bem com a vida, as coisas começam a fluir melhor. É um calmante pra mim. Não é apenas um hobbie, é bem mais que isso. Atualmente estamos trabalhando na divulgação do meu primeiro romance, "Estrelas cadentes não dizem adeus", e estou super feliz que tudo está correndo muito bem. Tanto por parte da Uno Editora, que é ótima, quanto de vocês, que estão me dando todo o apoio que necessito.

Ele já está em estágio final de produção e falta bem pouco para ele chegar às nossas mãos. Na verdade, este livro nasceu de repente. Eu estava trabalhando em uma saga quando na metade dela veio a ideia do romance, eu parei tudo o que estava fazendo, peguei papel e caneta e comecei a rascunhar. Deixei a saga parada um pouco, descansando, e dai iniciei o trabalho com o "ECNDA". Finalizei e comecei a correr atrás das editoras, até que surgiu o concurso da Uno e felizmente eu consegui uma das vagas. Sobre a saga, já voltei pra ele e finalizei, ela está apenas esperando pra nascer. Agora estamos na expectativa para o lançamento. Sei que o mercado literário nacional é difícil, bem difícil, mas quando a gente acredita no nosso trabalho tudo dá certo, e eu acredito muito nesse livro e sei que vocês vão adorar ler tanto quanto eu adorei escrever.


Desde que me entendo por gente que gosto de escrever. Acho que escrever veio antes mesmo de gostar de ler, por que eu tinha uma mania de pegar meus cadernos e criar histórias para passar o tempo. Depois disso conheci a série Harry Potter, que me jogou de vez no mundo da literatura, e a partir daí me tornei uma “traça” de biblioteca. Meu gosto literário é bem variado, mas meus favoritos são sem sombra de dúvidas a J.K. Rowling; o grande Martin, com suas Crônicas de Gelo e Fogo, simplesmente perfeitas, e agora John Green, que me conquistou com a forma de escrever e de apresentar sua temática para o público.

Mas como disse, leio de tudo, desde Cinquenta Tons de Cinza, até O Código da Vinci. Entre os autores nacionais temos muita gente boa, um dos últimos livros nacionais que li foi "A Escalada de Eva", da autora Elaine Elesbão, e achei muito bom. Super recomendo. Estou mega afim de "Banshee", da C.A. Saltoris, mas temos o [Rafael] Draccon, o [Eduardo] Sphor, que também são muito bons. Temos muita gente boa. Enfim, leiam literatura nacional e vocês vão se surpreender, não é apenas lá fora que existe coisa boa. E aguardem "ECNDA", garanto que não vão se arrepender.”

Muito obrigada, J. A. Marcos, pela simpatia e pela solicitude! Mais uma vez, aguardo ansiosa por "ECNDA". 

Aqui vocês podem conferir uma entrevista com o J. A. Marcos para a UNO editora! Espero que tenham gostado, queridos leitores!

4 comentários:

  1. Oie :)
    Gostei bastante da história do livro *-*
    Ainda não o conhecia e fiquei super curiosa para ler ^^
    Parabéns pela parceria :D
    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Também estou incrivelmente ansiosa!

      Excluir
  2. Estou muito feliz pela parceria!! Conheço o autor e posso confirmar todos os adjetivos e acrescentar vários! Apesar de não ser fã de romances, desde a primeira apresentação à história e à Emily, me encantei e desde então a ansiedade me faz companhia. Espero que seja uma parceria bastante proveitosa pq o blog é excelente e o autor é talentoso!!!
    Bjs =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!