Pages

1 de novembro de 2014

TAG #15: O Forninho Caiu

Olá leitores! Quem nunca ouviu alguém falar: "Eita Giovana, o forninho caiu!"? Essa frase foi retirada de um vídeo da internet, onde a nossa querida Giovana está dançando o "desce, sobe, empina e rebola" e de repente derruba o forninho, deixando sua tia muito brava.

Inspirado nesse vídeo, o Bruno Miranda, do canal Minha Estante, criou a TAG relacionando os momentos do vídeo com pergunta sobre livros.


 E nós do A Thousand Lifetimes, indicados pelo Adriano Gutemberg do Geração Leitura, não queríamos ficar de fora dessa! Confiram:


MOMENTO 01: Canta! Espera... 

-  Qual livro você teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje?


Minha relação com a leitura não é tão antiga. Li A Hospedeira aos 13 anos e gostei muito, mas era muito imatura como leitora e não pude aproveitar o livro tanto assim, mas eu o reli recentemente e me apaixonei ainda mais pela história. Só escolhi esse mesmo porque não consegui pensar em outro livro para essa categoria, desculpa!

MOMENTO 02: Desce, sobe, empina e rebola... 

- Qual livro fez você passar por várias emoções diferentes?


Sim, eu admito que chorei muito com esse livro. Minha relação com ele (com os personagens, sendo mais específica) foi de amor e ódio. A história é linda! No final, concluí que o livro vale muito a pena.

MOMENTO 03: Isso, se pendura mesmo (quando a tia da Giovana a flagra segurando o forninho)

- Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou? 


Não tenho muitos amigos leitores para me indicar livros, então escolhi esse que a vendedora me indicou. A história não é ruim, mas é um livro voltado mais para o público adulto, não me identifiquei com nada na história. Fiquei decepcionada.

MOMENTO 04: Eita, Giovana!

 - Qual livro fez o forninho cair para você? 



Gente, esse livro derrubou o forninho até dos meus vizinhos de tão bom que é. Tem resenha dele aqui.


MOMENTO 05: Choro envergonhado da Giovana


- Qual livro mais lhe fez chorar? 


Não tem como não escolher A Culpa É das Estrelas, chorei demais. Já estou me preparando para fazer a releitura. Forninhos cairão!

MOMENTO 06: Tia da Giovana grita ~ "não entendi!"

- Qual livro fez você não entender nada?


Tudo bem, vou explicar a escolha desse livro: Li ele em PDF (num desses sites onde a pessoa traduz a história por conta própria) e o formato estava péssimo. Quem já leu a história sabe que ela alterna a fala dos protagonistas, e o formato era tão ruim que várias vezes eu confundi quem estava narrando. Faz um tempo já que li Os 13 porquês, gostaria de relê-lo como livro físico. Alguém me empresta, por favor. Então, eu entendi a história, a escrita do livro é muito boa Jay Asher <3, o problema foi realmente o formato.

MOMENTO 07: Corta!!

- Qual livro acabou sem ter um final?

 



Torci muito pelo casal e de repente: Corta!

Blogs indicados:



Então, é isso galera! Já leram alguns desses livros? Quais livros derrubaram seu forninhos? Comentem!    



7 comentários:

  1. Muito legal essa TAG, Leh! Eu já tinha certa resistência com "Questões do coração" por causa de outras opiniões... você não está melhorando a situação! Quero muito ler "Como eu era antes de você" e "Os 13 porquês" e me identifiquei completamente com a escolha de "A culpa é das estrelas".

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leticia
    Adorei que tenha feito a TAG aqui no ATL.
    Dos livros selecionados, devo concordar que muitos forninhos caem com as revelações de BETA! ACEDE tambem me tirou lágrimas e quero muito ler Os Treze Porquês.
    Adorei suas respostas!

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (passa lá, depois ( :

    ResponderExcluir
  3. Oie :)
    Ahhh adooorei a tag!!! Obrigada por marcar ^^
    A culpa é das estrelas também me fez chorar! Acho que foi o único livro que realmente me emocionou.
    Tenho muita vontade de ler Como eu era antes de você e fiquei super animada em saber que vale a pena!!
    Beijoooos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Let, tudo bem?

    Eu tenho mas ainda não li o livro da Jojo, mas todo mundo fala tãão bem! Não vejo a hora :)
    Quando li Os 13 Porquês adorei, espero que você consiga ler o físico, muito melhor mesmo hahaha

    Beijocas
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Letícia, essa tag e o jeito que você justificou suas escolhas ficou muito interessante! Adorei! Fico morrendo de vontade de ler BETA desde a sua resenha e piora a cada vez que lhe ouço falar com tanto entusiasmo dele! Os outros eu não conheço mas, devido suas justificativas já me chamaram a atenção! E a escolha da Hospedeira e de a Culpa é das estrelas eu mais que apoio! Incríveis essas duas histórias e as que as acompanham! Amei quando na oficina você declarou que sua história com a leitura tinha a Hospedeira como marco!
    Desde então não consigo vê-lo ou qualquer coisa a ele relacionado sem me lembrar de Dany, que sempre foi apaixonada por ele e responsável por eu tê-lo lido ( Novidade essas influências, hein?! :P e de você com a paixão pelo primeiro livro que marcou sua vida de leitora. Creio que nunca o verei sem vê-las!
    Meu orgulho não cessa...
    Beijos!
    http://diariodeletramento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Adorei a tag!! De todos esses livros, eu só li 2! :o
    Mas com certeza "A Culpa e das estrelas" também ocuparia o mesmo lugar! Dos outros, no lugar de "Beta" (que ainda não li), colocaria "Mentirosos"! Gente, que final é aquele? *- * É muito bom!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  7. Muito legal essa tag, amei o livro Como eu era antes de você, história super emocionante, amei também A Culpa é das Estrelas e quero muito ler Eleanor & Park.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!