Pages

11 de outubro de 2014

Resenha #25: A Garota dos Pés de Vidro – Ali Shaw


Olá leitores! Como vocês estão? Ansiosos pelo dia das crianças? Estou estou u.u. Vim compartilhar com vocês a resenha desse livro incrível que me fez viajar...




Título/Título original: A garota dos pés de vidro/The girl with glass feet

Autor:
 Ali Shaw


Editora: Leya

Ano de lançamento: 2010

 Páginas: 288

Gênero: Fantasia

Status: Livro Único

Skoob: Link




Midas Crook é um rapaz apaixonado por fotografia. Ele vive correndo atrás de uma foto nova, um brilho diferente, uma luz que favoreça. Tem uma paixão especial por fotos monocromáticas. Ele mora em Ettinsford, uma ilha entre tantas outras encontradas em St. Haudas Land.

“Naquele inverno, houve relatos nos jornais de um iceberg do tamanho de um galeão flutuando num ranger majestoso pelos penhascos de St. Haudas Land [...] Mas Midas Crook não lia os jornais, apenas olhava as fotografias.”


Certo dia, enquanto buscava fotos em um bosque perto de Ettinsford, ele conheceu uma garota chamada Ida Maclaird. Falante e curiosa, ao contrário dele. Ela o enche de perguntas e ele tenta ser o mais agradável possível ao responder, apesar de não gostar de conversar.

“Ela parecia ter saído de um filme dos anos cinquenta. A pele clara e o cabelo loiro eram tão pálidos que pareciam monocromáticos.”


Mas a garota, apesar de ter traços tão comuns, tinha algo diferente. Seus pés estavam cobertos por uma bota enorme, maior do que parecia ser seu pé. Isso deixou Midas curioso.
Eles conversam melhor e Midas acaba descobrindo que Ida foi até Ettinsford procurar uma pessoa. Henry Fuwa. Mal sabe ela que Midas o conhece. Enfim, o motivo dela tentar procurá-lo é que a garota está se transformando em vidro ao poucos. E, aparentemente, só Henry poderia ajudá-la. Eles se conheceram há alguns meses e Henry deixara escapar algo sobre corpos cristalizados no fundo mar. Ela não acreditou. Mas agora, quer desesperadamente encontrá-lo, antes que não só passe a mancar por causa dos pés de vidro, mas que também morra quando ele a consumir.

O livro te leva a uma viagem incrível e exótica por cenários nunca antes vistos. Encantador.


O autor faz com que você se apaixone por Ida, e que se comova com o dilema que a jovem enfrenta. Uma garota que costumava viajar, nadar, etc., de repente tem de parar, pois basta uma pequena queda, e seus pés viram cacos.
Quanto ao Midas, apesar de eu gostar muito dele, vivia numa tentativa de entendê-lo, o que não era muito fácil. Acho que porque sou muito diferente dele, não conseguia entender essa fobia que ele tinha de gente. Ele odeia o seu pai, o falecido Midas Crook, e isso não é algo que pode passar despercebido na história. Ele pensa nele constantemente, quase obsessivamente.  Talvez porque naquela ilha, as pessoas não cansavam de comparar o Midas pai ao Midas filho.

“ – Então, onde ele está?”
“[...] ele se encontrou sorrindo, saboreando o que estava prestes a dizer. Não achava que acreditava numa pós vida, mas gostava de imaginar algo para seu pai. – Em algum lugar onde nunca vai se acostumar com o calor.”

O amor deles é lindo e diferente. A Ida tenta aproveitar o máximo de tempo com o Midas, mas ele é meio inseguro e assustado em relação ao que sente por ela.

O livro tem uma mensagem bem bonita. A Ida era uma menina que adorava viajar e se divertir, mas ainda não tinha conhecido o amor de verdade. E quando conhece, percebe que é melhor aproveitar seu tempo precioso com esse sentimento do que com qualquer outra aventura.

A capa do livro é linda, tem tudo a ver com a história. Estou apaixonada por ela. Aliás, toda a estética do livro é muito bonita.

Amei a leitura. Foi uma experiência incrível. Sem dúvida, um dos melhores livros que já li. Recomendo!


 Avaliação:





2 comentários:

  1. Já falei em outras oportunidades que quero o livro emprestado né?! Pois então, a vontade ainda tá de pé!
    Pelo jeito a história é encantadora e linda! A capa é um amor *------* Adorei a resenha como um todo! Os quotes são incríveis!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Letícia, lendo sua resenha tudo do que senti falta foi o tempo em que eu tinha a idade de vocês, não que eu não goste da minha ou de aqui ter chegado, mas é que no tempo em que tinha essa idade no meu dia cabia mais coisas que hoje, ou seja, mesmo com as atribuições escolares, sociais e domesticas ainda havia um tempo maior para os livros e viajar em histórias tão cativantes como essa parece ser faz essa época ser, ainda, mais especial!
    Fico imaginando quantos mistérios, lindos cenários e fatos emocionantes deve guardar a história deste livro. Muita vontade de lê-lo, aliás desde que Dany o comprou, leu e comentou algumas passagens comigo que o namoro na estante. Agora lendo sua resenha a tentação aumenta, mas deixa estar, ele não me escapa! :D
    Como Joyce disse as quotes e suas impressões sobre o que viu são mais que um convite! Lindo trabalho!
    Mais uma para eu recomendar ao grupo do LLM!
    Beijos!
    http://diariodeletramento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!