Pages

26 de setembro de 2014

Li até a página 100 #7: A garota dos pés de vidro – Ali Shaw


Olá leitores! Vim compartilhar com vocês uma prévia da minha leitura atual.



Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.



A garota dos pés de vidro – Ali Shaw



1- Primeira frase da página 100:

"Um cenário de juncos e grutas cheias de turfa continuou por algum tempo."

2- Do que se trata o livro?

Trata-se da história de Ida Maclaird, uma garota que tem uma doença esquisita que a transforma em vidro aos poucos. Ela decide viajar para St. Hauda’s Land para procurar o único sujeito que conhece capaz de desvendar o mistério de seus pés de vidro. Certo dia, acaba conhecendo Midas Crook, um rapaz reservado, que nutre uma paixão pela fotografia. Eles se apaixonam, e juntos tentam reverter a doença de Ida, antes que a garota se transforme completamente em vidro.

3- O que está achando até agora?

Estou amando! É um livro tão diferente de todos os outros que já li. Desafia a imaginação e a curiosidade ao imaginar as ilhas, os bosques, os bichos e tudo mais... Pura fantasia! 
4- O que está achando dos protagonistas?

Ida é uma garota boa, falante e aparentemente feliz, apesar da doença. Já me apeguei bastante a ela.

O Midas é mais fechado, calado, enigmático. Esse jeito dele me desperta uma curiosidade enorme. Gosto dele também. Acho encantadora sua forma de se expressar, de se distrair do mundo ao se concentrar em sua câmera. 

5- Melhor quote até agora:

"- Você já esperou alguma coisa? E manteve essa esperança contra todas as probabilidades? Até que tudo o que fizesse fosse ridículo?”

6- Vai continuar lendo: 

Com certeza!

7- Última frase da página:

"Agora, entretanto, havia algo mais urgente"



9 comentários:

  1. Ah, já estou apaixonada pela capa do livro, que coisa mais linda ! <3
    E em relação a sinopse do livro, vejo que a história deve ser ótima!
    Pretendo lê-lo!

    *Ps.: Heeeeey Lê, me empresta depois?! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, transmite toda a fantasia do livro *-*

      Ps: Vou pensar no seu caso ;) (mentira, eu empresto)

      Excluir
  2. Muito interessante o inicio desta história! Fiquei apaixonada pela quote. Tão eu! :D
    Creio que deva descrever paisagens incríveis! Curiosa!
    Divirta-se, Letícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilma, esse livro é muito mais do que eu esperava. Tão, tão lindo!
      Ele leva um leitor a um mundo mágico. Leia, ele é a sua cara (pelo menos eu acho).
      Beijos :)

      Excluir
  3. Oi Leticia, tudo bem?

    O livro parece ser super diferente mesmo. Pelo que vc contou rapidinho, a história deve ser bem original e emocionante. Imagina uma pessoa que vai virando vidro! Depois quero ler a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kel.
      Eu amei a história. Também achei tão inovadora essa coisa da personagem se transformar em vidro! O autor descreve tão bem a forma como o corpo dela vai se transformando que chega a ser mágico!

      Ps: A resenha sai em breve ;)
      Beijos

      Excluir
  4. Fiquei interessada viu, bem diferente o fato de estar se transformando em vidro, este toque sobrenatural que eu tanto adoro!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      eu também amei esse toque de fantasia do livro! Já quero ler outros livros desse gênero!
      Beijos :)

      Excluir
  5. Nossa! Esse livro é muito bom! Espero que tenha te tocado e sido uma leitura marcante, Lê. Ele o foi para mim!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!