Pages

12 de agosto de 2014

Li até a página 100 #6: Uma canção para a libélula - Juliana Dáglio


Oi amigos! Faz um tempo que eu não dou uma prévia sobre as minhas leituras, não é mesmo? Bom, eu precisava falar um  pouco sobre o livro de hoje com vocês, porque está sendo uma leitura marcante e eu preciso falar um pouco sobre tudo isso. Vocês entendem isso, não entendem? Então vamos lá!



Li até a página 100 foi criado pelo blog Eu leio, Eu conto. Nesta TAG devemos responder às perguntas levando em conta apenas as primeiras 100 páginas do livro que estamos lendo no momento.



Uma cançã para a libélula - Juliana Dáglio


1- Primeira frase da página 100:

"Alex tirou minhas malas do carro enquanto a moça terminava de ajeitar os pratos e depois se retirou, mas em nenhum minuto parou de falar sobre a comida, sobre o tempo, sobre tudo que conseguiu, deixando-me às vezes tonta com tantos assuntos que se emendavam sem parar."

2- Do que se trata o livro?

Essa é a história de uma menina que recebeu um presente de uma libélula. Um presente que seria uma benção, mas teria consequências. É a história de uma família com uma história repleta de lacunas, assombros e distâncias. Algo terrível aconteceu com Vanessa em sua infância e isso a afetou muito profundamente. Ela hoje mora em Londres e é uma pianista ascendente e tudo vai bem em sua vida, desde que ela continue mantendo as lembranças caladas, mesmo 13 anos depois de sua partida do Brasil. Mas a vida fará Vanessa retornar para enfrentar seu passado e descobrir a sua maior antagonista, a quem ela chama de Vilã Cinzenta.

3- O que está achando até agora?

Estou completamente envolvida por essa história. Existe esse mistério... algo que atormenta Vanessa, mesmo que ela lute contra e mal tenha consciência. Conhecemos nossa protagonista e narradora aos pouco, sentimos com profundidade o que ela vive e pensa, e só desvendamos o seu passado aos poucos, á medida que ela volta a enfrentá-lo ou à medida que ele vêm em busca dela. Além disso, Juliana tem uma narrativa muito poética que é uma delícia de se ler!

4- O que está achando dos protagonistas?

Vanessa é a protagonista e narradora, então ficamos muito próximos dela. Percebemos que Vanessa não é alguém genuinamente feliz, mesmo que hoje em dia ela tenha todos os motivos para tal, e ela está contente em poder ao menos ficar em paz de alguma forma. Eu tenho um pouco do espírito da Becca, prima de Vanessa, então sinto certo desconforto em ver a narradora conformada com sua "foça", mas Vanessa é uma mulher formada de uma criança que passou por danos, e nós percebemos isso durante toda a sua narrativa, então amá-la e compadecer-me dela tem sido inevitável para mim. Estou feliz de ver que ela têm dado mais crédito a ela, a sua força, a suas vontades.

5- Melhor quote até agora:

Minha nossa... essa parte nunca é tarefa fácil, mas dessa vez foi muito doloroso escolher só uma. :/

"- [...] Entendi que você era especial, pois todas as meninas sonham com fadas, borboletas e princesas, e você escolheu algo tão inusitado. Compreendi que sua alma procurava significado e não beleza."

6- Vai continuar lendo: 

Sem dúvida. Sem dúvida!

7- Última frase da página:

"Finalmente eu teria um momento com meu pai e eu saberia de verdade como as coisas andavam."

4 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bom?!

    Mal posso esperar para receber esse livro no Book-Tour. Já estava morrendo de vontade de lê-lo, agora então fiquei com mais vontade.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany! Quero muito ler esse livro! Primeiro me apaixonei pela capa! Que coisa mais linda! Imagino que de perto seja mais bonita ainda, depois veio a sinopse! Vou aguardar a resenha! Essa postagem já me deixou com mais vontade ainda de ler!!

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh!!!! Eu recebi o livro essa semana *----* Estou doida para lê-lo :D Ele é todo lindão :3 Que bom que está gostando da leitura. E eu também acho difícil escolher a melhor quote em um livro :D bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oieee.

    Estou com este livro aqui somente esperando minha leitura e espero gostar muito dele.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!