Pages

27 de junho de 2014

Desafio 52: Atualização das semanas 24 e 25


To chegando lá! Amanhã as coisas já se normalizam no desafio e eu espero nunca mais meter os pés pelas mãos assim, só que pelas indicações que tenho do meu futuro... eu vou me esforçar, mas não prometo nada! Os temas dessas semanas foram fofinhos e engraçados, mas nem um pouco fáceis para mim, vocês vão entender já, já!

É o seguinte, na semana 24, que eu acredito tenha sido a semana do Dia dos Namorados, o tema foi: Meus casais favoritos. Eu me lembro que o Adriano do Geração_Leitura.com fez uma postagem com o TOP 5 de casais literários dele, no especial da data, e quando eu comentei eu citei como seria o meu TOP 5. Então eu já tenho "meio caminho andado", só que no Desafio eu não preciso me restringir a casais da literatura. Vai haver sutis mudanças. 


5- A Bela e a Fera: Esse foi o recurso que desenvolvi para arrefecer a briga de casais que estava na minha mente. Não, eu não estou falando apenas do casal do conto de fadas ou mesmo dos fofos da Disney que eu amo muito! tem mais gente nessa parada, vejam só: Catherine e Vincent (do seriado Beauty and the Beast), Emma e Hook (de Once Upon a Time), Bell e Rumple (também de Once Upon a Time),  Julie e R (do livro Sangue Quente)... Viram só? Minha vida não é fácil! O fato é que todos esses casais lindos e que eu shipo infinitamente são exemplos de "Belas e Feras" que deram razão um ao outro para não se perder em seus fantasmas e são melhores porque têm a outra pessoa.

4- Meredith e Derek: O CASAL de "Grey's Anatomy", porque não tem como você não se compadecer, se apaixonar e querer ter uma relação, no mínimo, semelhante à deles algum dia. A história dos dois começou de repente e já cheia de confusões, então foi um junta e separa aterrorizante! Quando finalmente eles começaram a acertar os ponteiros, vieram os problemas da vida de casal, é claro: trabalho, casamento, filhos, futuro, e como nada é normal naquele hospital... mais desastres! E no fim das contas Merder discutem e se amam, dão suporte e abrigo um ao outro, mantêm a sanidade juntos. AMO MUITO!

3- Ian e Peg (Wanda): O improvável casal de "A Hospedeira". Eu poderia ter incluído esses dois no tópico 5, mas ali não havia espaço suficiente para eu dizer o quanto esses dois são especiais. Eles se aceitam e apoiam, tiveram uma relação forjada do medo e do desespero, e no entanto encontraram-se um no outro, são a ancora e o lar um do outro. Por mais que seja difícil imaginar o amor da forma que ele se consagrou com Ian e Peregrina, é justamente isso que o torna uma esperança e tem tanta beleza.

2- Hazel e Gus: O adorável casal de "A Culpa é das Estrelas". Esses dois tiveram um pequeno infinito que é cobiçado por muitas pessoas, eu aposto. Falar deles é difícil, porque parece que estamos falando da circunstância que eles viveram, por ser tão breve, mas isso não é verdade. O ponto aqui é falar da gratidão por ter a chance de viver e sentir algo assim, e Hazel e Gus representam isso para mim.

1- Peeta e Katniss: Os amantes desafortunados do Distrito 12, de "Jogos Vorazes". Uma terminologia para um casal nunca foi tão verdadeira para um casal. É dolorosa a tamanha falta de sorte que esses dois tem, por tudo que enfrentam. O interessante é que, por mais que eles tenham sido aproximados pelos Jogos, Katniss e Peeta possuem uma ligação de esperança e necessidade desde muito antes. A história deles é uma tragédia e, justamente por isso, todo momento de felicidade é extremamente marcante. O fato deles lidarem com seus danos e para isso precisarem um do outro é algo triste e bonito. Eu tenho uma queda por coisas tristes e bonitas.

UFA! Que difícil! Isso é que dá, ficar apegada a esse povo... E para vocês, como seria o seu TOP 5?

Na semana 25 o tema foi: Tenho aflição de... E eu fiquei me perguntado qual seria o sentido para aflição. Então eu resolvi explorar as vertentes, assim:


1- Sapos: Desde que me entendo por gente eu dou chilique quando vejo um anfíbio desse tipo... MINHA NOSSA é um pavor tão grande! Eu não suporto ter que expulsá-los a rodadas e vassouradas dos lugares e fico muito irritada quando as pessoas jogam coisas neles, mas só a vista de um deles me deixa pálida! UHG!

2- Que me apertem: Eu fico nervosa, me debato como se minha vida dependesse disso. Minha família tem o mal das brincadeiras de fazer cócegas, e imprensar a gente nos cantos, e fazer carinhos grudentos. Eu sei, parece horrível falando assim, mas é que eu fico muito incomodada quando fazem comigo, então eu "pinto o diabo" da situação. :p

3- Pessoas gritando: Tenho pavor de lugares lotados e barulhentos, detesto barracos ou discussões, fico um tanto incomodada com muitas crianças fazendo arruaça juntas... Eu sou uma pessoa casada com o silêncio, então, sons muito agitados parecem que me tiram o ar! Nem mesmo música muito "batida" eu curto. Mas vozes gritando me deixam bem incomodada, imaginem só como andam meus níveis de adrenalina nessa copa? Meu sistema nervoso está clamando clemência!!!

4- Insetos: Aquelas coisinhas pequenas se arrastando, voando, caminhando miudamente... são apavorantes! Extremamente ameaçadoras. E parece que eu tenho um alvo pintado em todo canto do meu corpo para atraí-los até mim com tanta facilidade! Eu fico muito aflita, principalmente quando eles ficam "desnorteados".

5- Tem promoção de livro e eu não tenho dinheiro! Qual é? Eu sei que muita gente por aqui vai pensar a mesma coisa. Eu dou um pequeno infarto toda vez que vejo uma promoção incrível tipo a que está tendo na Saraiva por esses dias e sei que não posso fazer despesas, mesmo que os livros são ótimos e os preços estejam excelentes... É muito deprimente e doloroso! Meu coração perde o compasso completamente.

E aí? Alguma aflição nossa é compatível? Quais seriam as suas? 

4 comentários:

  1. Oi Dani, tudo bom?!

    Acho que o meu casal favorito é... Não sei. Talvez Ron e Hermione. AUUHAUAHAHUA Não saberia escolher cinco, acho que demoraria MUITO para escolhê-los. Enfim... A minha maior aflição também é ver promoção de livros e NÃO TER DINHEIRO. Sacanagem comigo esses sites </3

    Adorei a postagem! Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Eu disse! Não foi tarefa fácil. Moça, esses dias estão sendo BARRA com o que Saraiva e Submarino tem feito! kkkkkk :(

      Excluir
  2. Oi Dany, concordei com várias de suas respostas.

    Começando pelo desafio dos casais, nunca parei para pensar quais seriam meus favoritos. Mas tenho que concordar com a Peg e o Ian, adorei os dois no livro, e o modo com eles se aproximaram e foram desenvolvendo seus sentimentos. Nossa, fiquei muito nervosa no final, quando a Peg disse que ia sair do corpo da Mel. E eu fiquei, e o IAN??? o.O

    Também admiro muito o Gus e a Hazel e a Katniss e o Peeta. O que esses quatro passara não foi nada fácil, mas sempre estiveram ali para apoiarem um ao outro. Apesar de no início não conseguir imaginar a Katniss e o Peeta juntos e preferir o Gale, depois não consegui imaginar os dois separados.

    Quanto ao tema, eu tenho aflição. Concordo com vários dos seus pontos, não gosto muito de insetos, quando aparece algum perto eu já começo a ficar incomodada, aliás, não gosto de nenhum bicho voando ou rastejando perto de mim. Detesto barulho, pessoas gritando me incomodam demais, música alta demais, barulho de fogos, cornetas... e o pior, eu me assusto facilmente e isso me irrita. Minha vizinhança não colabora em nada, e tem dias que é insuportavel ficar em casa. Também detesto que me apertem e detesto cócegas, não consigo entender como tem gente que acha isso fofinho. Nem me fale em promoção de livros, fico muito aflita em aparecer aquele livro que eu quero muito a um preço muito bom, e eu não ter dinheiro para comprar... e depois quando estou com o dinheiro, a maldita promoção não aparece.

    Adorei o post Dany,

    Beijinhos,

    Rafa
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Peeta e Katniss e Ia e Wanda, meus favoritos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!