Pages

20 de maio de 2014

Interesses Literários #4: Especial Nacionais (II)


HEI AMIGOS!!!


De volta com a coluna e mais alguns livros nacionais! Dessa vez vou lhes apresentar alguns lançamentos previstos para esse ano que estou muito ansiosa para conferir. *-*


Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus - J.A. Marcos


Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldade de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.

LANÇAMENTO EM JULHO!


Uma Canção Para A Libélula - Juliana Daglio

Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.  Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.  De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

LANÇAMENTO EM AGOSTO, durante a Bienal do Livro em São Paulo!

As Faces da Luz (Trilogia Arantatys, Livro 1) - Tatiane Durães




Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas se inicia.

O livro ainda não tem lançamento definido e está sendo apoiado pelo Crowdfunding, deem uma conferida e apoiem como puderem, é uma obra que realmente merece uma chance!






Essência - William Saints

O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa estátua fosse do garoto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ele ganhasse vida e se tornasse mais lindo na forma humana do que no mármore? Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desde criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David. Mas durante uma noite de Halloween algo de extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente da vida a bela escultura. O que Beatrice não espera é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua. A magia que o trouxe a vida pode acabar quando o amor não for mais verdadeiro. Ambos são a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassará barreiras e os limites da própria realidade

LANÇAMENTO: 30 DE AGOSTO, na Bienal do Livro em São Paulo!

Morgana e Charles - Giselle Trindade


"A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... 

Uma linda história, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!


LANÇAMENTO EM AGOSTO, durante a Bienal do Livro em São Paulo


Sombras (Os Guardiões, livro 1) - Nanci Penna

Um acidente, um passado, um mistério e um amor que nunca deveria ter sido interrompido.
Quantos segundos são precisos para se destruir a vida de uma pessoa? Daphne, com apenas 18 anos, é capaz de responder a essa pergunta. Mas ela ainda não está pronta para responder: quantas vidas uma pessoa tem o direito de viver? Ou ainda, quantos amores essa pessoa tem o direito de ter?
No fim de tudo Daphne, com certeza, conseguirá ter respostas a essas perguntas também, mas agora não, porque ela ainda tem muito que viver.
Daphne é uma promissora violinista, estuda na melhor universidade do país, sua vida é a sua música, até o dia em que um misterioso acidente a coloca frente a frente com a morte. Desse dia em diante, sua vida nunca mais será a mesma, alguém quer vê-la morta e sucessivas tentativas acabam aproximando-a de seu verdadeiro amor, mas muitos conspiram contra isso, muitos dos quais ela sequer desconfia.
É, então, que fatos bizarros começam a acontecer; pessoas que ela conheceu e que não mais existem, mortes inexplicáveis, telefonemas anônimos apavorantes e uma sombra que a persegue implacavelmente.
Sua vida se transforma em uma verdadeira montanha russa, vive cercada de homens lindos, mas em quem ela pode confiar? No sensual Sebastian que a põe louca com seu perfume inebriante, seu sorriso jocoso e seu jeito atrevido? No incrivelmente lindo Theos que sempre está ao seu lado nos momentos mais difíceis? Ou no enigmático Kaled que é o homem mais lindo que um dia ela já conhecera?
Mas o seu destino já está traçado e escrito no Livro da Vida; só é preciso recuperá-lo antes que alguém escreva nele alguma coisa diferente.



LANÇAMENTO: 29 E 30 DE AGOSTO, durante a Bienal do Livro em São Paulo

Sombras no Facebook


Então, vocês já conheciam algum desses livros? Quais gostariam de ler? Viram só quantos serão lançados na Bienal? Se você tiver a oportunidade não deixem de prestigiar o evento! ;)

6 comentários:

  1. Amei seu blog e amei o post, muito bom estimular a leitura, e indicar e valorizar a literatura nacional, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lorrayne! Há muita coisa surpreendente dos nossos compatriotas, realmente!

      Excluir
  2. Quantas novidades interessantes, gostei muito de conhecê-las! Uma Canção Para A Libélula tem uma capa linda e a sinopse me deixou curiosa. São mesmo ótimos lançamentos. :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Arrisco dizer que é a sinopse mais instigante dessa seleção.

      Excluir
  3. Linda essa capa de Uma Canção para a Libélula! Não conhecia os livros e é sempre muito bacana saber mais sobre os lançamentos de autores brazucas! ^^

    Beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!