Pages

11 de abril de 2014

Séries #1: Um pouquinho de Fannie Odesta...


Ontem uma notícia não tão grave assim abateu os ânimos de alguns leitores, mais especificamente de alguns tributos. A Lionsgate anunciou que o Teaser de Mockingjay Part 1 (A Esperança Parte 1) não será divulgado durante o MTV Movie Awards que acontece nesse domingo (13/04), como foi divulgado anteriormente. A justificativa é de que a exclusividade de imagem da atriz Jennifer Lawrence estava relacionada à outra franquia (X-men). 

Enfim, justificativas e contrariações à parte, eu havia planejado um post relacionado com a franquia de Jogos Vorazes para hoje e para segunda aqui no Blog. Não se sabe ainda como ou quando o Teaser será divulgado e eu mal posso esperar por ele então eu tive que fazer pequenas modificações nos planos do Blog. 

O que vou compartilhar com vocês hoje, provavelmente os leitores aqui que já leram a Trilogia Jogos Vorazes, vão conhecer. Trata-se de uma minissérie de curtas feitos por uma companhia de filmagens (Mainstay Productions) postadas no Youtube. Ela conta como nasceu o relacionamento de Finnick Odair e Annie Cresta, personagens de Jogos Vorazes que você conhece se já leu a trilogia, ou mesmo se já assistiu aos filmes já lançados (mais especificamente Em Chamas). 

Não se preocupem se você não se encaixa em nenhuma das situações descritas, não há spoilers prejudiciais nos vídeos. Na verdade, vale muito a pena conferí-los. Têm atuação e roteiro simples, mas bastante tocante, e é uma forma de você criar alguma intimidade com personagens que você irá querer conhecer mais e que valem a pena. 

Episódio 1: Um Encontro


Episódio 2: A Aposta

Episódio 3: Vitorioso

Episódio 4: Você Mudou

Episódio 5: Colheita

Episódio 6: Vitoriosa

Meus comentários:

A primeira vez que assisti à essa produção eu não tive como não me render às lágrimas. A história de Finnick e Annie é... agridoce. Com um início heróico e um desenvolvimento cúmplice e bonito, a história de um amor forte, duradouro apesar dos obstáculos. E são muitos e violentos obstáculos. Eu achei que apesar de bastante simples, o roteiro da minissérie ficou sensível e misterioso.

É interessante eles terem mostrado o outro lado da experiência dessas personagens vivendo em Panem. O outro lado do futuro, o outro lado dos Jogos. Tudo de forma bastante sutil. Eu achei a atuação singela e com alguns desequilíbrios, por exemplo, no episódio 4, o momento dramático foi mal sustentado e muito prolongado, na minha opinião. Em contrapartida, a encenação desesperada no episódio 5 foi boa e as reticências do episódio 6 são ótimas.

Quando estava formando o cast de Em Chamas eu quis que o James Gaisford (que interpreta o Finnick nos 3 últimos episódios) fizesse os testes porque eu gostei da interpretação dele aqui e ele correspondia, mais ou menos, à descrição do personagem dos livros. Não sei se ele chegou a fazer os testes, então, tudo bem. O Sam Claflin deu conta do recado de forma extraordinária.

Já em relação a Emerald Green (que interpreta a Annie nos últimos 3 episódios) eu não me simpatizei muito, acho que antes de tudo Annie era uma menina mais forte e enérgica, e ela não demostrou muito bem essa segunda parte, entretanto fez um bom papel no último episódio. Por isso ela não seria minha escolha como Annie. Eu estou curiosa para saber como a Stef Dawson  está se saindo como Annie, ela foi a escolha para o elenco oficial. 

Sobre Finn e Annie crianças/adolescentes eu tenho que dizer que achei uma gracinha. Especialmente os menorzinhos. A cena da pescaria e a cena da aula de natação são tão... <3. A fotografia ficou muito bonita e a caraterização também. É isso, espero que tenham gostado!


Por favor, não deem spoilers de A Esperança nos comentários.

2 comentários:

  1. Gostei! Principalmente do ensinamento sobre a paciência no episódio 1. Tenho que ler Em Chamas. Muito curiosa sobre os detalhes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!