Pages

14 de abril de 2014

Interesses Literários #1

Oi pessoal! Eu não sei se vocês se lembram que há algumas postagens eu comentei sobre livros desejados e muitos de vocês que comentaram falaram do desejo incontrolável de comprar alguns livros em especial ou que tinha listas de livros que se interessavam. Pois é, eu também tenho uma lista que está crescendo absurdamente rápido, mas: a) minha fila de não-lidos é tão grande quanto e b) eu não posso custear todos eles assim, certo?

Então por isso eu resolvi fazer postagens semanais sobre livros que estão na minha lista de leituras desejadas, assim pode ser que eu apresente algum livro que vocês ainda não conheçam, ou vocês podem me dizer o que vocês acham/sabem sobre eles ou outros. Que tal?

Bem-vindos à Interesses Literários! Para ficar mais organizado, eu vou listá-los em grupos de até 5 e por editora a cada semana. Provavelmente nas Segundas-feiras. Para começar, hoje serão livros da Editora Record.

1-ANJO MECÂNICO - Cassandra Clare 

sINOPSE: A história se passa na Londres vitoriana, mais ou menos 150 anos antes dos acontecimentos que envolvem Clary e Jace. Quando a tia da jovem Tessa Gray morre, a única saída é mudar-se de Nova York para Londres e ir morar com o irmão, que está na Europa a trabalho. Ao chegar, Tessa é sequestrada por duas mulheres que, no cativeiro, a ensinam a explorar um dom que ela até então desconhecia. Tessa é capaz de se transformar em qualquer coisa que quiser. Esse dom logo se mostrará valiosíssimo para a luta dos Caçadores de Sombras contra os demônios e ela ficará cada vez mais envolvida com esse universo, especialmente por causa de Will Herondale.

COMENTÁRIO: Eu fiquei apaixonada pelas Crônicas dos Caçadores de Sombras, porque, para mim, o mundo que a Cassie desenvolveu para o seu enredo, a forma como ela combinou tantas histórias sobrenaturais, é tudo muito fascinante! Eu comecei com Os Instrumentos Mortais, mas acompanhei o processo de As Peças Infernais e fiquei muito interessada, para conhecer as famílias de Caçadores de Sombras, para ver a ambientação histórica e para conferir o toque de Steampunk que tem nas histórias dessa trilogia. Anjo Mecânico é o primeiro volume e também uma das minhas prioridades na próxima oportunidade de compras. Eu estou com umas 8 séries para ler aqui, então não quero iniciar novas “coleções” sem ler as que já tenho, mas como já estou inserida nesse Mundo de Sombras <3 devo abrir uma exceção para TID. Além disso, olhem que sonho essa capa!

 2- TODO DIA - David Levithan

Sinopse: A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


COMENTÁRIO: Eu ouvi falar muuuito bem desse livro. Ao que me parece é uma narrativa inusitada, envolvente e muito realista apesar da premissa do protagonista ser fantasiosa. É uma história metafórica da vida e especialmente da adolescência. Então eu quero mesmo lê-lo.








3-A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER - Michelle Hodkin
sINOPSE: Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada...

COMENTÁRIO: Certo, eu estou muito curiosa por esse livro. Ele parece ser um dos lançamentos do ano passado menos conhecidos, e inicialmente não chamou minha atenção. Eu achei a capa dele estranha e não dei muita importância. Até que eu vi uma vídeorresenha em um canal norte-americano que eu acompanho e a vlogueira falou tanta coisa assustadoramente absurda sobre a história que eu fiquei mega curiosa. Eu juro que até pensei que fosse um romance erótico, que não faz o tipo de leitura que eu gosto e que seria uma novidade chocante pelo selo da Galera Record. Até eu entender que na verdade é um thriller, aparentemente, insano! Infelizmente, para mim, é uma trilogia. E eu não posso enfrentar uma trilogia nova antes de chegar ao menos na metade das que eu já tenho aqui, ainda mais quando apenas o primeiro volume foi lançado. Então, eu vou ter que postergar essa leitura, com dor no meu coração curioso.


4-LIBERTE MEU CORAÇÃO - Meg Cabot
SINOPSE: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!
Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!

COMENTÁRIO: Bom, o único livro da Meg que li até hoje foi O Diário da Princesa e eu gostei bastante, mas eu tive um “bloqueio literário” e quando eu retornei às minhas leituras... Eu não me sentia mais confortável com a história da Mia. Então eu não sei exatamente como a Mia se desenvolveu. Acho que por isso eu fiquei curiosa em ler Liberte Meu Coração, porque eu quero ver se, com a intenção de que a Mia teria escrito ele, eu vou encontrar esse desenvolvimento na história. Também o fato de que é um romance/aventura histórico me estimulou. Eu já tentei comprá-lo algumas vezes, mas sempre estava em falta, então quem sabe um dia eu não dou sorte, né?

 5- a MECÂNICA DO CORAÇÃO - Mathias Malzieu
Sinopse: O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Salvo pelas mãos de uma experiente parteira, ele é submetido a uma operação de emergência. Seu órgão é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Jack sabe que não pode se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento pode fazer com que o pleno funcionamento de Jack entre em colapso.

COMENTÁRIO: Sinceramente a razão de eu querer esse livro foi a sua sinopse. Eu não vi resenhas, o mais próximo disso foi a avaliação do Skoob (4 estrelas). Mas eu tenho a impressão que esse livro pode ter alguma análise significante sobre o amor e o automatismo da vida cotidiana, só que com uma abordagem mais surrealista, sabe? Bom, eu só preciso controlar minhas expectativas.

10 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bem??

    Nossa, eu te entendo muito. Para nós leitores, é sempre impossível ver alguns livros e não querer comprá-los, e a pilha enorme para ler e o dinheiro as vezes é um grande problema. Aí vem você e faz uma coluna dessas, para aumentar ainda mais minha lista de desejados, que já não é pequena... ahushsua, mas enfim, eu te perdoo.

    Desses livros eu só li Todo Dia, e nossa, recomendoo demais!! É um livro bem diferente, mas que traz lições valiosas... e nossa, é muito bom. Amo demais esse livro!! Também quero muito A Desconstrução de Mara Dyer, nossa, já tinha ouvido falar desse livro logo quando foi lançado no ano passado, e me apaixonei pela sinopse, parece ser super diferente. E a continuação já vai ser lançada, acho que no mês que vem, se chama A Evolução de Mara Dyer. Preciso muito desses livros!!

    Também quero muito As Peças Infernais, mas vou terminar de ler Os Instrumentos Mortais primeiro, tenho que começar a ler o 3º livro... gosto muito de todo esse universo criado pela Cassandra Clare. E amo, amo muito o Alec <3.

    Não conhecia esse A Mecânica do Coração, e amei a capa, muito bonitinha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! desculpe, mas preciso compartilhar essas ânsias! kkkkk Eu já estou com "Todo dia" aqui, acho vou lê-lo logo. "Anjo mecânico" está absurdamente difícil de encontrar! Terminei o 3º de TMI ontem e gostei tanto que nem quero continuar kkkkk eu sei estranho. Vou dar um intervalo na série por enquanto, eu acho. Eu soube do lançamento do 2º de Mara Deyer: quero logo! Se bem que não poderia lê-lo agora, tenho algumas leituras para finalizar com prioridade...

      Excluir
  2. Não li nenhum deles, mas o terceiro me chamou muito a atenção, e quero lê-lo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei... Mara Deyer é tenso quando se trata de chamar atenção! kkkkk

      Excluir
  3. Oi Dany!!!! Eu infelizmente não li nenhum deles, mas compartilho os mesmos desejos que tu haha
    Quero muito ler esses livros, apenas "A Mecânica do Coração" que eu não conhecia, mas gostei da sinopse,
    os outros quatro eu quero muito ^^

    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri "Mecânica do Coração" enquanto preparava a coluna, Lara. Acho que vou gostar bastante do livro, ele virou uma animação francesa... linda!

      Excluir
  4. Oi Dany, todo mundo tem a lista de desejados e a lista de leitura, desses o que tenho mais interesse é Anjo Mecânico e os outros que vem a seguir. Fora os outros milhares que tenho muito interesse :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjo Mecânico é um dos livros que eu mais desejei em toda a minha vida,não só porque eu queria lê-lo, também porque eu nunca encontrava em lugar nenhum. Um dia desses achei um volume perdido numa loja e comprei. Foi como achar o último cookie do mundo! \o/ Agora estou louca para lê-lo. <3

      Excluir
  5. Legal a coluna, posso fazer no meu blog também? Claro que darei os merecidos créditos :D
    Uma amiga minha leu 'Todo dia' e falou maravilhas sobre, óbvio que entrou para os meus desejados, né?

    Devaneios Estrellares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo dia é uma das minhas próximas leituras! <3

      Pode sim, Sté. Vou conferi-la quando fizer!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!