Pages

22 de abril de 2014

Filme #2: O que penso de Tinkerbell: Fadas e Piratas


Eu sou uma criatura que nunca vai se cansar de assistir filmes da Disney, ainda mais se for relacionado à Tinkerbell. Eu não me dei muito bem com ela na infância, ela me pareceu chata, ciumenta e estressada em Peter Pan, na verdade, como eu já disse, eu não gosto da adaptação de Peter Pan da Disney. Comecei a me simpatizar mais com a Tinkerbell depois, quando começaram as histórias de Pixie Halow. No entanto isso não vem ao caso. Hoje eu vou falar do mais recente filme da Tinkerbell!


Tinkerbell: Fadas e Piratas, lançamento de fevereiro de 2014, foi um filme bonitinho, com bom investimento na arte e um plot bastante promissor. Entretanto, para mim, não é o melhor filme das Fadas Disney produzidos até agora e isso foi um pouco decepcionante, porque esse é o quinto longa na sequência e eles estavam seguindo uma curva ascendente de melhoramento, grandiosidade e envolvimento, e Fadas e Piratas não cumpriu minhas expectativas, acho que o plot ficou um pouco perdido e confuso.

O filme, como mostra o trailer, conta a história de Tinkerbell e suas amigas parar salvar o Pozinho Azul que é como um fermento para o Pozinho das Fadas, o qual elas precisam para voar. Existe uma quantidade muito pequena do Pozinho Azul e ele foi roubado por uma fada, Zarina, para ajudar um grupo nada "simpático". Zarina era uma fada Guardian do Pozinho de Fada, assim como Terence, mas Zarina é curiosa, ela utilizava todo o seu suprimento para fazer experimentos. Experimentos perigosos, que acabaram em um baita desastre. Então, Zarina fugiu.


O que podemos perceber são similaridades entre Tink e Zarina. Esta é incompreendida em seus desejos e curiosidades assim como a talentosa fadinha artesã foi por bastante tempo. Mas ao contrário de Tink que teve dificuldade de aceitar seu talento, Zarina acredita que o seu talento é potencialmente maior do que as outras fadas veem. Então ela encontra quem acredite em seu talento, uma tripulação de pessoas. Piratas na verdade. E é para eles que Zarina rouba o Pozinho Azul e isso acontece durante um grande evento de Pixie Hallow. Zarina põe quase todos para dormir fazendo com que papoulas surjam do nada. Como ela faz isso se não é uma fada jardineira? Bom, eu já disse, Zarina encontrou quem acreditava no seu talento e que permitiu que ela experimentasse... E conseguisse resultados.



Por coincidência, Tinkerbell, Rosetta, Fawn, Iridessa, Silvermist, Vidia e Clunk escapam e, enquanto as garotas vão resgatar o Pozinho Azul e entender o que se passa, Clunk é responsável por cuidar dos que ficaram adormecidos. Para a aventura ficar mais intensa, Zarina troca os talentos das fadas. E isso é responsável por grande parte da dificuldade da missão, mas também promove muito do humor e sensibilidade do filme. 



Como tradicionalmente ocorre nos filmes das Fadas Disney temos boas lições sobre, amizade, suporte, bravura, trabalho em equipe, respeito, perdão e redenção. Temos corridas/voos alucinantes, lutas calorosas entre fadas e piratas (? O.o ?) e muitas situações cômicas. Um bom filme para divertir a criançada e também para assistir junto, ainda assim, não o melhor da franquia. Ah! Eu preciso dizer que a trilha sonora, tanto original quanto nacional, está muito bonita e bem feita. E eu amei os visuais mesclados das fadinhas. Haha. O final é meio que esperado, mas cativante.



6 comentários:

  1. Hey flor... Eu gosto também dessa fadinha fofa.. por causa da minha filha... como não sou muito crítica... não sei falar dos detalhes. Mas eu gosto dos filmes... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tink, apesar de ser uma fada/fantasia, é um bom exemplo humano, acompanhe sempre sua filhota, como filha, eu digo que isso é muito importante. Minha mãe mesmo, volta e meia dá pitacos por aqui. Haha.
      Abraço!

      Excluir
  2. Amiga,eu também gosto desse estilo infantil, pois traz muitas lições de vida!
    Muito interessantes assistimos a esses filmes,pois acho que ficamos mais meigos, mais simples e mais observadores para as pequenas coisas da vida, sem contar a criatividade que se aflora!
    bjus coração
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Legal a sua ideia de trazer dicas de filmes infantis. Muitos procuram para seus filhos, ou sobrinhos como no meu caso (Tia coruja, Sim! e assumida") ...
    Parabens. Blog Maravilhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada... Eu sou uma criança crescida, essa é a verdade, Haha.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!