Pages

6 de abril de 2014

Desafio 52 - Semana #14: Meus sites preferidos da internet


De volta com o Desafio, essa semana tive que tomar sérias decisões para respondê-lo. O tema, como vocês já viram, é: meus sites preferidos da internet, e como eu sou uma pessoa que passa, em média, 50% do tempo em que estou acordada na verdade, ultimamente tenho passado mais tempo, porque estou de "férias", conectada na internet, vocês podem deduzir que eu não visito poucos endereços. Dessa forma, o critério que precisei utilizar foi: duração/frequência de acesso.

  • Facebook: Provavelmente isso não é novidade. Não precisei nem pensar para saber que ele estaria nessa lista, durante todo o período que estou com meu computador ligado uma página do facebook está aberta. Sim, é definitivamente uma das minhas prediletas, pois a partir dela tenho condições de acessar todas os demais sites que gosto ou tenho necessidade: blogs que acompanho; jornais e revistas; lojas on-line; sites de estudo e curiosidades; sem contar que posso me relacionar com pessoas que se interessam pelos mesmos temas que eu.



  • DeviantArt: Meu primeiro contato com DeviantArt foi a muito tempo atrás e desde então ele se tornou minha primeira fonte de imagens e meu vício. Pois é, quando estou em busca de alguma fotografia ou ilustração, e isso é quase sempre, o Google Imagens não é a minha primeira opção. Eu sou fascinada por ilustrações, desde criança e coleciono essas imagens, começou com revistas e álbuns de figurinhas, mas depois do computador, minha coleção sofreu um "Boom Pictográfico" e o DeviantArt é o meu paraíso nesse quesito. Costumo visitar outros sites como o We Heart It, o Pinterest, o Tumblr, mas em geral são como complementos do DA.




  • Skoob: A rede social dos leitores. Eu já fui muito viciada no Skoob, no sentido de passar horas do dia visitando e participando de grupo em grupo, pesquisando livros e conferindo resenhas e comentários. Já passei dessa fase, mas nem por isso o Skoob deixou de ser um grande aliado e uma paixão. É onde me informo sobre os lançamentos, onde faço pesquisas iniciais sobre livros que pretendo comprar, onde busco mais informações sobre algum livro que me interessei a partir de uma resenha em algum blog, onde monitoro meu ritmo de leitura, onde faço minha lista de livros desejados, onde troco alguns livros, onde mais tento a sorte em promoções [risos]. Enfim, o Skoob é um dos meus melhores amigos como leitora. A maioria dos leitores são meticulosos com a organização de seus livros e estantes, eu sou assim não apenas com os físicos, mas também com as estantes do Skoob. :D



  • Grooveshark: Minha história com esse site é engraçada. Eu sempre gostei de música e meus amigos costumavam usar o Last FM e me incentivaram a criar uma conta, naquela época era possível ouvir a todas as rádios por tempo ilimitado gratuitamente, foi uma felicidade sem igual, eu passava o dia todo conectada em casa. Mas um ano depois foi implantado o sistema de assinatura e a minha licença expirou após 3 meses. Eu era muito nova na época e tive que pedir para meus pais fazerem a assinatura para mim, meu pai assombrado com a relação cartão de crédito+internet me deu logo um não. Fiquei devastada... até encontrar o Grooveshar alguns meses depois. Desde então, tem sido uma relação duradoura. Ouço minhas músicas favoritas, descubro covers e novas remixagens, encontro novos artistas com quem me identifico e sou feliz! Te amo Grooveshark!



  • Youtube: Por último, mas não menos importante, está um queridinho de muitos. O Youtube é meu local de boas e péssimas viagens. Aqui eu encontro os vídeos que me fazem cair da cadeira de rir, os vídeos que me fazem ficar com o nariz entupido de chorar, os vídeos que me fazem! Visito periodicamente os canais literários, já estudei muito pelos canais educativos, sempre confiro as atualizações nos canais de trailers e videoclipes. O Youtube é uma prazerosa visita de rotina. <3



Agora que apresentei os essenciais, eu preciso fazer duas menções honrosas.

Descomplica: Por 4 anos esse site de educação à distância foi o meu melhor amigo. Desde aos tumultuados anos do Ensino Médio, até os desesperadores anos de Pré-vestibular, sempre encontrei ajuda e descontração no Descomplica. Atualmente é um sistema EAD pago de ensino básico complementar e de preparatório para vestibular. Tem ótimos vídeos, excelentes professores e uma equipe animadíssima e super dedicada. Eu falo do Descomplica com muito carinho, chamem de propaganda ou como quiser, mas falo mesmo, pelo grande respeito, consideração e gratidão que tenho por eles.


Issuu: É um site para hospedagem de documentos. Uma mão na roda para pesquisar artigos, revistas, HQs e livros. Não é comum os arquivos estarem disponibilizados para download, devido a questões de autorias e contra pirataria, a maioria só pode ser consultado on-line, mas já só isso já é de uma ajuda e um lazer espetacular. Geralmente, quando penso em comprar um livro, além de avaliá-lo no Skoob, busco também no Issuu para ver se encontro uma prévia da narração e da diagramação. Recomendo bastante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!