Pages

17 de fevereiro de 2014

Especial #2 (Parte 3): Novos (e primeiros) Parceiros do Blog!



Queridos, peço desculpas pela minha "ausência" semana passada, minha vida estava uma loucura e tive que fazer umas viagens... Saibam que senti uma saudade absurda do ATLT e de vocês. Mas estou de volta e...
É hora de apresentar mais um parceiro! Lembram-se da terceira sigla? Sim! OM de... Own Mine! Um simpático e sortido blog escrito pela Andrea Galvão. 



Deia gosta muito de livros, filmes e viagens, então ela fala bastante desses temas em no OM. Sempre de uma forma gostoooosa de ler. Eu mesma, gosto de conferir as colunas "Projeto 52x5" e "Projeto 6x6" além das resenhas! Semana passada teve uma postagem especial para o Valentine's Day com músicas da Taylor Swift e... Han! Eu AAAAMO a Taylor! *-* 

Então, mantendo a tradição, vamos conhecer mais a leitora Andrea no nosso Papo Leitura?


"O Gênio do Crime" de J.C. Marinho
ATLT: Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido? Não o primeiro livro que você leu, o primeiro que você lembra de se sentar e buscar palavra por palavra. Como era a história?

Andrea: O primeiro livro que eu me lembro de ter adorado foi “O Gênio do Crime”, do João Carlos Marinho. O livro se passava numa época em que todas as crianças eram fascinadas por álbuns de figurinhas. Aquele que completava o álbum, ganhava prêmios incríveis. Até que, um dia, muita gente começou a completar o álbum – e o dono da fábrica de figurinhas não tinha mais como dar os prêmios para todo mundo. É então que a turma do gordo entra em ação, para impedir que uma fábrica clandestina de figurinhas acabe com o verdadeiro produtor delas! Eu gostei tanto desse livro, que corri atrás de todos os que tinham a história da turma do gordo!
Mas acho que só viciei na leitura depois de ter lido “Harry Potter” e “O Diário da Princesa”!

ATLT: Você tem alguma história feliz/triste/engraçada com um livro? Conte-nos?

Andrea: Bom, vamos ver... Acho que uma história feliz é a de quando conheci meu namorado. Estávamos numa rodinha de amigos, e eu estava lendo um livro enquanto todo mundo conversava. Ele comentou alguma coisa e eu parei de ler e ri! Nós ainda não nos conhecíamos direito nessa época, mas depois passamos a conversar cada vez mais! O livro que eu estava lendo era “Terra Papagali”, que conta a história do descobrimento do Brasil de uma forma bem diferente.
Uma história triste, agora, foi do livro que eu emprestei para minha irmã e voltou destroçado! Era a edição “vira-vira” de “Feios” e “Perfeitos”, do Scott Westerfeld. Eu adorei a história e fiquei muito triste de ter meu livro com a capa rasgada e as folhas molhadas. Nunca mais empresto livros para ela!

ATLT: Há algum livro que, quando você olha para ele, você revive uma memória? A memória não precisa estar relacionada diretamente com o livro. Conte para nós!

Andrea: Bom, tem alguns livros que me lembram alguns momentos. Por exemplo, quando eu fui para Nova York, eu levei um dos livros de “Gossip Girl” comigo. Lembro de ler e me sentir dentro do livro quando saía na rua!

Nossa! deve ter sido tão... !!!! 

ATLT: Associe os quatro sentimentos abaixo com algum livro:

Andrea:
Série House of Night. Capas lindas...
Mas são 9 livros já e continua...
a)Decepção/angústia: Bom, eu me decepcionei com a série “House of Night”, sabia? Os livros estavam muito legais e, de repente, começou a ficar tudo muito exager
ado. Fiquei decepcionada, já que eu tinha gostado muito dos primeiros livros da série!

Eu seeeei! Chorei tanto com Traída e Escolhida foi uma tortura pra mim, porque Zoey estava tão estranha... tudo estava muito estranho! Aí soube que seriam mais de 12 livros... perdi a paciência. Deixa pra lá. 

b)Surpresa: Um livro que me deixou surpresa foi “A Seleção”. Eu confesso que comprei o livro por causa da capa e me apaixonei pela história!

c)Nostalgia: Acho que a série Harry Potter me dá uma boa nostalgia! Eu li o primeiro livro assim que lançou, e fui lendo durante toda minha infância/ adolescência até que o último livro foi lançado!
.
d)Raiva: “Lua Nova”, da série Crepúsculo, me deu muita raiva! O Edward abandona a Bella e ela fica meses olhando para janela fingindo que não consegue fazer mais nada da vida? E, depois de muito tempo sem dar notícias, ela larga tudo o que tem para ir atrás dele? Sério, que raiva dela! 

Bom, eu também fiquei com raiva da Bella em Lua Nova, por ela ter ficado tão apática, não por ela ter ido atrás do Ed. :D

ATLT: Qual música te lembra, automaticamente, de um livro quando você a ouve? 

Andrea:“Girl on Fire”, da Alicia Keyes, me lembra “Jogos Vorazes”! Por que será? ahaha

Sinceramente, quando falam "Girl on Fire" relacionado à THG eu não me lembro da Alicia, mas sim do Arshed. Ele tem uma música com esse nome inspirada em Jogos Vorazes. Conhece(m)?

ATLT: Qual música faz você sentir que aquela história com certeza daria um bom livro? 

Andrea: Eu adoraria ler um livro que contasse a história do “Eduardo e Mônica”, da Legião Urbana! Com certeza seria um livro muito fofo (fiquei com vontade de ouvir a música agora, hahaha).

Hahaha Verdade! Sabe, eu adoro aquele vídeo do "Draw my life" para a música! *-* 

ATLT: Qual o estilo de leitura que você mais gosta ou com o qual você se sente mais confortável?

Andrea: Eu gosto muito de distopias, chick-lit, romances e ficção científica. Mas acho que o que eu leio mais rápido são esses livros de romance levinhos mesmo! Acho muito gostoso de ler!

ATLT: Agora, qual o estilo de leitura que você já leu e sente que não gosta muito; ou que você não leu (ainda) e acha que não vai gostar?

Andrea: Eu não curto muito livros de auto-ajuda e biografias. Eu já li os dois, mas nunca foi meu gênero favorito.

Caramba... será que alguém gosta de auto-ajuda? Eu acho legal biografias, mas geralmente só leio aquelas que por que me interesso, estou querendo ler a do Roupa Nova! Mas também não é meu estilo favorito.

ATLT: Você tem algum hábito de leitura (estranho ou não, comum ou não)? Pode compartilhar conosco?

Andrea: Não sei se meus hábitos de leitura são estranhos.... Eu adoro cheirar livros novos (acho que é normal, não?), preciso terminar os capítulos antes de fazer qualquer coisa (não consigo parar no meio de um parágrafo ou em qualquer folha!) e eu adoro ler antes de dormir ou na praia!

Acho que cheirar livros é um rito de leitor. Estranho seria um leitor que não gosta (mesmo que secretamente) do cheiro das páginas (novas, velhas ou em uso) ou mesmo da capa. Eu tenho mania de sentir a textura das capas... Amo fechar os olhos e sentir se tem um relevo ou uma maciez ou aspereza diferente. :D E também preciso fechar os capítulos, por isso livros de capítulos longos são uma tortura para mim. :p

ATLT: Alguma vez você já encontrou um personagem muito parecido (em ações, pensamentos, sentimentos, circunstancia ou fisco) com você?

Abdrea: Acho que eu sempre me identifico um pouco com os personagens dos meus livros, sabia? Tem uma ou outra coisinha que eu me identifico... Entre os vários personagens, eu me acho bem parecida com a Em, de “Cabeça de Vento”. Adoro jogos de computador e várias coisas consideradas nerds, prefiro ficar lendo, do que falando de maquiagens e roupas, e, até pouco tempo atrás, minha irmã era bem parecida com a irmã dela (ainda bem que ela mudou, hahaha).

Além de você, sua irmã?! Isso sim é identificação! [risos]



Bom, ficamos por aqui! Por enquanto esses são os blogs aliados, volto logo com a apresentação dos autores parceiros. Isso! Plural! E muito promissores. ;) 

Nos vemos depois, e não se esqueçam de conferir a promoção que tá rolando!

5 comentários:

  1. Ebaa!
    Adorei ver o meu papo leitura aqui :D Gostei dos seus comentários! Acho que tem muita gente que concorda conosco quanto à série "House of The Night" hahaha
    Provavelmente eu já ouvi a versão do Arshad de "Girl On Fire", mas a da Alicia Keyes toca tanto na rádio que fica na cabeça! hahaha A primeira vez que ouvi até pensei que seria para a trilha sonora de "Em Chamas" ahhaha
    Você já viu a versão da Vivo de "Eduardo e Monica"? É muito fofa *-* Eu não conhecia a versão do Draw my Life!
    E, na época, minha irmã era muito parecida com a irmã da Em (hoje em dia ela já melhorou hahaha), realmente era muito parecido!
    Beijos, Dany! (:
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Gostou, não. Adorou! hahahaha

      Excluir
  2. Achei o post bem legal :]
    Não conhecia a Andrei e nem o blog,
    mas já tou dando uma olhadinha e
    estou super Amando :]
    Parabéns pelos novos - primeiros - parceiros :]
    Adorei o seu cantinho .. :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada. Visito seu blog e acho-o muito fofo!

      Excluir
  3. Adorei o post, adoro entrevistas com autores, acho muito bacana conhecer eles mais um pouquinho além da forma como eles escrevem :)
    Adorei seu blog, sucesso viU!
    já estou seguindo :)
    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião, sua crítica, sua sugestão! Seu comentário é muito importante!

Clique em Notifique-me, para ficar de olho nas respostas!

Obrigada por comentar e aproveite sua visita!